" Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova!"Gandhi

" Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova!"Gandhi

Obrigada pela sua visita !...E Volte Sempre!



sábado, 29 de janeiro de 2011

Cirurgia para retirada de Varizes



Oi pessoal!
Hoje vim aqui compartilhar com vocês que no dia 26/01/11, passei por uma cirurgia para retirada de varizes, um problema que afeta muitas pessoas hoje em dia, muitos por terem tendência de ordem genética, mas também por hábitos não muito saudáveis! Bem, no meu caso...as duas coisas... minha mãe tem varizes e já fez esta cirurgia também, e como não tenho o hábito de praticar muitos exercícios...já viu! Tive que retirar parte da veia safena na parte inferior da perna direita, sentia muitas dores, cãimbras...à noite quando ia deitar, nossa.. minhas pernas pulsavam...era horrível...muita gente não dá muita bola...mas eu como já tenho esta predisposição genética achei melhor correr atrás do prejuízo logo, pois com o passar do tempo, só vai piorando...
Agora já estou melhorando...um pouco de dor no local, preciso fazer repouso por uns dias e ficar com a perna pra cima...mas é bem tranquilo...
Vou postar aqui como ocorrem as varizes, consequências do não tratamento adequado e como é a cirurgia! Quem tem, é só consultar um cirurgião vascular, fazer alguns exames, como ecodoppler, exames de sangue...enfim, e aguardar a avaliação do médico, se for necessário, melhor fazer a crurgia o quanto antes!


O que são varizes?

 

Varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem sob a superfície cutânea. Dependendo da fase em que se encontram, podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre.
A palavra variz se origina do latim: VARIX que sigifica SERPENTE.
As veias mais acometidas pela doença varicosa são as dos membros inferiores: nos pés, pernas e coxas.
Algumas pessoas apresentam minúsculas ramificações, de coloração avermelhada. Estes casos costumam ser assintomáticos e provocam apenas desconforto estético em seus portadores. Esses pequenos vasos são de localização intradérmica.




Figura 1 – Estes pequenos vasos são chamados também de microvarizes, aranhas vasculares e telangiectasias.





Figuras 2, 3 e 4 – Varizes de pequeno, médio e grande calibre.




 
Como se formam as varizes?
As varizes se constituem num dos problemas mais antigos do ser humano.
O sangue é bombeado pelo coração para dentro das artérias que, por sua vez, levam este sangue para todas as partes de nosso corpo. Todas as células de nosso organismo são nutridas por este sangue.
Já as veias têm como função drenar o sangue de volta para o coração. Este caminho que o sangue percorre desde a sua saída do coração pelas artérias até o seu retorno pelas veias para o coração recebe o nome de CIRCULAÇÃO.
Andar sobre as duas pernas criou um sério problema para a circulação: o coração fica bem distante dos pés e das pernas. O sangue desce muito facilmente do coração até as pernas e os pés, através das artérias. Mas precisa desenvolver esforço muito grande para voltar dos pés e pernas até o coração. E este esforço é desenvolvido contra a força da gravidade. Esta tarefa de retorno venoso é executada pela veias. Por isto a natureza lança mão de alguns mecanismos para facilitar o retorno do sangue das pernas até o coração:




Válvulas venosas – a natureza municiou as veias dos membros inferiores com estruturas muito delicadas, porém resistentes, chamadas de válvulas venosas. Estas válvulas servem para direcionar o sangue para cima. E este trabalho tem que ser feito permanentemente, por anos e anos. Na pessoa normal a válvula se abre para o sangue passar e se fecha para não permitir que o sangue retorne. Esta atividade se torna mais fácil quando estamos deitados ou com as pernas elevadas. Em algumas pessoas, com o passar do tempo, váris fatores podem determinar ou provocar um mau funcionamento destas válvulas. Com a idade, ou devido a fatores hereditários, as veias podem perder a sua elasticidade. Essas veias começam a apresentar dilatação e as válvulas não se fecham mais de forma eficiente. A partir daí o sangue passa a refluir e ficar parado dentro das veias. Isto provoca mais dilatação e mais refluxo. Esta dilatação anormal das veias leva à formação das varizes.
Algumas pessoas têm veias mais fracas e menos resistentes a este trabalho contínuo de promover o retorno venoso. Esta característica tem um importante componente hereditário. Por esta razão existem muitas pessoas com varizes dentro de uma mesma família
• A bomba plantar – cada vez que pisamos o sangue acumulado nos pés é bombeado para cima. Por isto é tão importante caminhar.
• A bomba muscular da panturrilha – a contração dos músculos da batata da perna também serve de bomba para o retorno venoso. Mais uma vez se confirma a importância de andar.
É preciso que estes mecanismos que ajudam no retorno venoso funcionem perfeitamente; o mau funcionamento das válvulas venosas está entre as principais causas para a formação das varizes.




Fatores de Risco

QUEM TEM VARIZES ?

Nem todo mundo tem varizes. Calcula-se que 18% da população adulta tem varizes. Só no Brasil estima-se que mais de vinte milhões de pessoas carregam esta doença. E, dessas pessoas, as maiores vítimas são as mulheres por causa dos hormònios femininos – principalmente a progesterona que favorece a dilatação das veias. Agora, o principal fator de risco para se ter varizes é a presença desta doença na família: a hereditariedade. Veja agora outros fatores que contribuem para faforecer o aparecimento das varizes ou agravar as varizes de quem já as tem:
• Idade – costumam aparecer a partir de 30 anos de idade e podem ir piorando com o passar os anos. É pouco freqüente antes dos 30 anos. Entretanto, as microvarizes ou “aranhas vasculares”, também chamadas de “vasos”, podem aparecer em pessoas bem mais jovens.
• Sexo – as mulheres são mais propensas do que os homens;fatores hormonais da gestação, menstruação e menopausa parecem ter relação com a maior facilidade de dilatação das veias;alguns pesquisadores relatam que as terapias de reposição hormonal e anticoncepcionais aumentam o risco de varizes.
• História Familiar – se há uma incidência de varizes na família, a sua chance de ter a doença será maior.
• Obesidade – o sobrepeso aumenta a pressão sobre as veias e dificulta o retorno venoso.
• Traumatismo nas pernas
• Temperatura – exposição ao calor por tempo prolongado pode provocar dilatação das veias.Não é à toa que a incidência de varizes é um pouco menor nos países mais frios. Portanto, cuidado com a exposição excessiva ao calor do sol, das saunas, dos fornos, etc.
• Tabagismo – pesquisas revelam que a parede das veias também sofre as agressões das substâncias contidas nos cigarros
• Gravidez – Durante a gravidez a quantidade de sangue circulante aumenta e, portanto, aumenta o trabalho das veias. Aumenta também a quantidade de progesterona, aquele hormônio que dilata as veias. Outro fato que acontece na gestação: o útero vai aumentando de tamanho e vai comprimindo as veias do abdômen e da região pélvica da mulher, colocando assim um obstáculo para a subida do sangue das pernas para o coração. As “varizes” que aparecem durante a primeira gravidez frquentemente desaparecem após o parto. Já aquelas que surgem a partir da segunda gestação costumam permanecer após o nascimento do bebê.
• Sedentarismo – o movimento das pernas é muito importante para “bombear” o sangue das veias. Portanto, ficar muito tempo sentado ou em pé parado é muito ruim para o trabalho das veias. Os exercícios e o combate ao sedentarismo são muito importantes para a circulação corporal. Portanto, muito cuidado com os trabalhos em que somos obrigados a ficar parados muito tempo.
• Pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal – mais uma vez encontramos o problema dos hormônios atrapalhando as veias da perna. Alguns pesquisadores já responsabilizam os hormônios anticoncepcionais pelo aparecimento de varizes em mulheres jovens. O Fórum da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular adverte inclusive para os cuidados que devem ser tomados com os remédios usados para a terapêutica de reposição hormonal.

A importância das veias Safena
A veia Safena Interna é a veia superficial mais longa do nosso corpo, indo desde a parte interna do tornozelo até a virilha (figura 1). Pelas suas características a veia safena é muito utilizada para substituir artérias entupidas em varias regiões do nosso corpo, principalmente as artérias coronárias ( no coração ) e artérias da própria perna. É por este motivo que algumas pessoas pensam que a safena é uma veia do coração!
Por esta razão a safena se tornou uma veia muito importante e só deverá ser retirada se estiver muito doente e não servir para a confecção de pontes também chamadas de bypass. Muitas cirurgias de varizes podem ser realizadas sem retirar as safenas, desde que não estejam muito comprometidas com a doença varicosa.
Há uma outra veia safena de tamanho menor, chamada de Safena Externa, e que se localiza na parte de trás da perna, mais precisamente sobre a panturrilha.
Figura 1 – A Safena Interna percorre toda a extensão da perna,
desde a prega da virilha até o tornozelo.




QUAIS OS SINAIS E SINTOMAS DAS VARIZES?

Na grande maioria das vezes a queixa principal é a estética: na posição de pé as veias ficam dilatadas, tortuosas e muito visíveis. Além disso, outros sinais e sintomas podem estar presentes. Alguns desses sinais e sintomas são:
• Presença de veias azuladas e muito visíveis abaixo da pele;
• Agrupamentos de finos vasos avermelhados que alguns pacientes referem como “pequenos rios e seus afluentes”;
• Queimação nas pernas e planta dos pés;
• Inchação, especialmente nos tornozelos ao final do dia;
• Prurido ou coceira
• Cansaço ou sensação de fadiga nas pernas;
• Sensação de peso nas pernas;
• “Pernas inquietas”
• Cãimbras

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico de varizes é relativamente fácil na medida em que pode ser feito pela simples inspeção visual.
O seu medico poderá, através do exame físico e de algumas manobras, verificar quais as veias que estão comprometidas e se as suas safenas estão normais. Este exame inicial é feito com o paciente em pé.
O mapeamento de todos os segmentos varicosos pode ser feito também com a ajuda da ultra-sonografia venosa realizada com o Doppler. O Doppler pode também auxiliar na busca de trombos venosos e de alterações no fluxo do sangue venoso.
Nos casos mais avançados ou em que há necessidade de avaliação mais acurada o seu médico poderá solicitar exames mais sofisticados, como o Ecodoppler.

Complicações das varizes

O sangue que é bombeado pelo coração para todo o corpo é rico em oxigênio e nutrientes. O oxigênio e os nutrientes são utilizados por todas as células do nosso organismo, e o sangue que volta pelas veias para o coração é pobre em oxigênio e em nutrientes. Quando temos VARIZES este sangue tende a ficar represado nas pernas. Em consequência, com o passar do tempo, os tecidos das pernas passam a ser menos oxigenados e menos nutridos.
Quando não tratadas de forma correta as varizes podem progredir e desenvolver severas complicações. Entre estas podemos citar:
• Eczema – geralmente se inicia com prurido (coceira)
• Dermatite
• Flebite e trombose – flebite significa inflamação da veia. Varicoflebite consiste na inflamação da varizes. Esta inflamação pode vir acompanhada da formação de trombo decorrente do sangue que coagula.

Esta trombose superficial pode progredir para as veias profundas e aumentar o risco de embolia pulmonar.
• Pigmentação e escurecimento da pele
• Hemorragias – a pele e a parede das varizes muitas vezes ficam tão finas que facilmente se rompem. Quando isto acontece pode ocorrer uma importante perda de sangue. Este episódio é chamado de varicorragia (hemorragia proveniente de varizes).
•Úlceras – a complicação mais temida pela população é a formação de feridas nas pernas denominadas úlceras. No início cicatrizam com certa facilidade mas, com o tempo e se tratadas de forma indevida, vão se tornando mais complexas. Como existem vários tipos de úlceras ns pernas, é importante o acompanhamento de uma especialista.
Quando isto ocorrer, procure deitar-se, elevar a perna e colocar bandagens compressivas sobre o local. Feito isto, procure imediatamente o seu médico.



Tratamento das varizes

Existem diferentes tipos de tratamentos para as varizes. O mais importante são as medidas preventivas. Quando estas medidas de precaução não são suficientes, o seu médico poderá indicar um ou vários dos tratamentos abaixo:
• Escleroterapia química– É provavelmente a técnica usada há mais tempo. Muito utilizada para as microvarizes ou vasos e para as varizes de calibre muito pequeno. Consiste na injeção de substancias esclerosantes que expulsam o sangue para as veias normais e entopem as veias que estão sendo tratadas. Embora essas injeções precisem ser repetidas em algumas veias, a escleroterapia costuma ser muito eficaz e com excelentes resultados quando realizada por médicos experientes.
• Cirurgia – as cirurgias de varizes estão cada vez menos agressivas. A grande maioria das varizes pode ser realizada hoje através de mini-incisões e o tempo de internação hospitalar raramente precisa passar de 24 horas. As varizes retiradas numa cirurgia não provocam danos à circulação, uma vez que as outras veias normais e o sistema venoso profundo normal se encarregam de garantir o fluxo de retorno.
• Laser escleroterapia – a escleroterapia com laser está em evolução e ainda não substitui a escleroterapia química. Não pode ser aplicada em todos os tipos de pele e ainda não dá bom resultado nos vasos de calibre maior. Novas tecnologias com laser em desevolvimento poderão ampliar a sua utilização. No Brasil alguns médicos fazem o tratamento misto: laser e injeções.
• Laser endovenoso – consiste na introdução de cateter com laiser dentro das varizes com a intenção de destruí-las pelo calor. É uma técnica ainda em fase experimental.
• Radiofreqüência – é a mesma técnica anterior usando o calor produzido por cateteres dotados de dispositivo de RF (radio-freqüência).
Nunca se automedique!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Capas para vidros em crochê na cor verde





Encomenda para uma cliente que queria as capinhas dos vidros em verde, para combinar com a cozinha dela...Fiz esses com cordinha para amarrar e com fundo, para poder tirar para lavar...ficaram lindinhos...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

50 lições que a vida me ensinou... por Regina Brett...



Recebi este e-mail da minha tia Rosilene Quadros ( bjus tia! Te Amo!) no dia de hoje...e achei que valia a pena dividi-lo com todos vcs, pois com certeza tem muita coisa aí pra gente parar e refletir...! BJUS a todos! Espero que gostem!!!

Ao contrário do que muita gente lê na internet, Regina Brett não tem 90 anos de idade. Atualmente está com 54 anos. Em seu site ela fala sobre o assunto. As 50 Lições de Vida, que ela escreveu para o The Plain Dealer.

Veja um trecho do que ela diz em seu site:

45 Lições de Vida e 5 acrescidas de Regina Brett
Por Regina Brett, 28 de maio de 2006, 10:13

Para comemorar o envelhecer, uma vez eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou.

Trata-se da mais procurada coluna que eu já escrevi. Meu odômetro passa de 50 quilômetros esta semana, então aqui vai uma atualização:

50 lições de vida

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê apenas o próximo pequeno passo.

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Não se leve tão a sério. Ninguém faz isso.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que vencer todos os argumentos. Concorde em discordar.

7. Chorar com alguém cura mais do que chorar sozinho.

8. Tudo bem ficar zangado com Deus. Ele pode suportar isto.

9. Poupe para a aposentadoria começando com o seu primeiro salário.

10. Quando se trata de chocolate, a resistência é inútil.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. Tudo bem deixar seus filhos verem que você chora.

13. Não compare sua vida à dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria estar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe, Deus nunca pisca.

16. A vida é muito curta para longos períodos de lamentação. Vivendo ou morrendo,

mantenha-se ocupado.

17. Você pode começar qualquer coisa hoje se você se propuser.

18. Um escritor escreve. Se você quer ser um escritor, escreva.

19. Nunca é tarde demais para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é com você e mais ninguém.

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis finos, vista a melhor lingerie.

Não guarde isto para uma ocasião especial.Hoje é especial.

22. Prepare-se mais que o necessário, então vá com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere a velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, exceto você.

26. Enquadre todos os assim chamados “desastres” com estas palavras:

“Em cinco anos, isto terá importância?”

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todos.

29. O que os outros pensam de você não é problema seu.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.

31. Seja qual for a situação, boa ou ruim, ela mudará.

32. Seu trabalho não cuidará de você quando estiver doente. Seus amigos sim.

Mantenha contato.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque Ele é Deus, não por causa de algo que você fez ou não fez.

35. Qualquer coisa que não mata você na realidade torna-o mais forte.

36. Envelhecer supera a alternativa - morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância. Torne-a memorável.

38. Leia os Salmos. Eles abrangem toda a emoção humana.

39. Saia de casa todos os dias. Milagres estão esperando por toda parte.

40. Se todos jogássemos nossos problemas numa pilha e víssemos os das outras pessoas

como eles são, pegaríamos os nossos mesmos de volta.

41. Não faça auditoria na vida. Apareça e faça o máximo dela agora.

42. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

43. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

44. A inveja é um desperdício de tempo. Você já tem tudo que precisa.

45. O melhor ainda está por vir.

46. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se e apareça.

47. Respire fundo. Isto acalma a mente.

48. Se você não pede, você não recebe.

49. Produza!

50. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como vc pode ajudar as vítimas da tragédia do RJ e SP







Veja como vc pode ajudar as vítimas dessa terrível tragédia das chuvas e enchentes do RJ e de SP...Já são mais de 640 mortos e milhares de desabrigados e desalojados....
Faça vc tbm a sua parte, não podemos ficar vendo tudo isso e continuar de braços cruzados...Faça sua parte!!!
Reportagem do Jornal Hoje da Tv Globo exibida em 13/01/2011.
Esses são alguns locais onde vc pode fazer a sua doação!!!

Edição do dia 13/01/2011

13/01/2011 14h35 - Atualizado em 17/01/2011 11h07

Cruz Vermelha recebe doações para as vítimas da chuva em todo o Brasil

Os desabrigados e desalojados do Rio de Janeiro e São Paulo precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.

ALAGOAS
Endereço: Av. Com. Gustavo de Paiva, 2.889 - Mangabeiras
CEP:57.038-000 - Maceió – AL
Tel.: (82) 3325-2430 – Fax: (82) 33325.1607

AMAZONAS
Endereço: Parque Residencial Adrianópolis, QB – Casa 16
CEP:69.020-210 - Manaus – AM.
Tel. Res.: (92) 3236.5704

BAHIA
Endereço: Av. Luis Eduardo Magalhães, 3091
Bairro: Cabula
CEP:41.150.595, Salvador – Bahia
Tel.: (71) 33410414 – (71) 3555.4112

CEARÁ
Endereço: Rua José Lourenço, 3.280 - Aldeota
CEP: 60.115-282 - Fortaleza – CE.
Tel.: (85) 3472.3535 / (85) 3472-3531

DISTRITO FEDERAL
SCLRN 715, Bloco C, Loja 25
Brasília - DF
Tel.: (61) 3361.6904

MARANHÃO
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2342 - Monte Castelo
CEP: 65.025-001 - São Luiz – MA
Tel.: (98) 3222-4331

MATO GROSSO
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) s/n° ao
lado do Comando Geral da Polícia Militar
CEP: 78.058–970 Cuiabá – MT
Tel.: (65) 3641.2629

MATO GROSSO DO SUL
Endereço: Av. David Correia Leite, 273 Universitaria 2
CEP: 79.071-310 Campo Grande – MS.
Tel: (67) 3388.0056

MINAS GERAIS
Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 427- Centro
CEP: 30.130-110 - Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel.: (31) 3224.2987 / (31) 3226.4233

PARÁ
Endereço: Av. Gentil Bitencourt nº 1.840 Bairro São Braz
CEP: 66.040-000 Belém – PA.
Tel. Filial (91) 3226.2556 / Fax 3226.5934 / 3226.2554

PARANÁ
Endereço: Rua Vicente Machado, 1.310-Centro
CEP: 80.420-011 - Curitiba – PR.
Tel:(41) 3016.6622 / (41) 3017.5260
Fax: (41) 3017.5261

PERNAMBUCO
Endereço: Rua Itaquicé, 140 IPSEP
51.350-160 Recife m- PE.
Tel.: (81) 3471-1151

RIO GRANDE DO NORTE
Filial do Estado do Rio Grande do Norte
Rua Gastão Mariz, 191 Nova Descoberta
CEP: 59.075-280 Natal – RN
Tel:(84) 3234.1292

RIO DE JANEIRO
Endereço: Praça Cruz Vermelha, 10/12 Térreo Centro
CEP: 20.230-130 Rio de Janeiro – RJ.
Tel.: (21)2508.9090

RIO GRANDE DO SUL
Endereço: Av. Independência, 993 - Centro
CEP: 90.035-076 - Porto Alegre – RS.
Tel.: Filial (51) 3391.5955 – 3391.5953

SANTA CATARINA
Endereço: Rua Santos Saraiva, 821 - Estreito
CEP: 88.070-100 - Florianópolis – SC.
Tel.Filial (48) 3244.6681 e-mail cruzvermelhasc@gmail.com
Tel.: (48) 3244.4718

SÃO PAULO

Endereço: Av. Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis
CEP: 04.074-031 - São Paulo – SP.
Tel.: (11) 5056-8666

Mais informações: http://cruzvermelha.org.br/


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Modelo e gráficos do conjunto rosa pink com losangos!

jogo de banheiro com ponto pipoca 1( Clique na imagem para ver em tamanho real )

jogo de banheiro com ponto pipoca 2

jogo de banheiro com ponto pipoca 3

jogo de banheiro com ponto pipoca 4

jogo de banheiro com ponto pipoca 5

Este é o medelo e os gráficos do conjunto rosa pink da postagem anterior, copiei do blog neste link:


Conjunto de banheiro Rosa Pink!







Oi amigas...! Vim hoje postar este conjunto de banheiro rosa pink, com estes desenhos de losangos entrelaçados que realmente ficou muito bonito, foi feito com barbante nº 4 da Supremo, todo de quadradinhos e com pontos pipoca, ficou lindo... Peguei este modelo na internet mas era feito com outra linha, não com barbante, então tive que adaptar o tamanho, pois o do modelo tinha 3 alturas de losangos, e neste, como podem ver, fiz só 2 alturas, senão ia ficar enorme...Espero que tenham gostado! Bjus! e até a próxima...